Sem categoria

Cantor Pedro Leonardo apresenta resposta motora e preservação dos reflexos

Divulgação

O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, já está respondendo a estímulos provocados pela equipe médica, além de apresentar sinais de preservação dos reflexos. As informações estão no boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, nesta segunda-feira (30). O estado do cantor permanece grave, porém estável. Neste domingo, o hospital paulistano havia informado que a sedação seria suspensa para que os médicos fizessem uma melhor avaliação do quadro clínico do artista.

Em entrevista na porta do hospital, o médico Roberto Kalil Filho explicou que ainda não é possível dizer que a resposta de Pedro é consciente. “Ele começa a apresentar reflexos, mas não dá para dizer que há consciência. É uma reação positiva, mas precoce porque ainda há muito sedativo em seu corpo e a eliminação é demorada. Nós, da equipe médica, temos de ser sempre otimistas, mas a avaliação é feita no dia-a-dia”.

O padre Antonio Maria visitou Pedro a pedido da família na tarde desta segunda e disse que o cantor tentou responder a seus estímulos. “Ele está melhorando, segurei a mão dele pedi para que apertasse minha mão. E vi um esforço dele para segurar, como se estivesse tentando sair de um sonho. Cantei “Nossa, Senhora” e senti que ele estava querendo cantar junto”, contou.

Pedro sofreu um acidente de carro na madrugada do dia 20 de abril, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro.

Em entrevista ao “Fantástico” neste domingo, a mulher de Pedro, Thaís Gebelein, disse que o marido nunca foi inconsequente, irresponsável. Ela conta que Pedro sempre a avisava quando saía do hotel ou de um show. No dia do acidente, ocorrido no dia 20 de abril, no entanto, ele só mandou mensagem antes de se apresentar. Thaís ainda falou sobre a personalidade do marido: “Ele é cativante, simples, humilde… Sempre tem um ponto positivo para falar, nunca é negativo. Não tem quem não goste dele.”

(UOL)