*Capim Dourado Shopping: Maior shopping do Tocantins celebra 14 anos impulsionando a economia de Palmas*
Empreendimento gera mais de 2 mil empregos e fortalece o comércio e o setor de serviços
Com 98.340,95 m² de área total e 39.000 m² de área bruta locável, o Capim Dourado Shopping, inaugurado em 2010, se tornou um marco no desenvolvimento econômico de Palmas. O investimento de R$ 200 milhões, o primeiro desse porte em todo o estado, rendeu frutos rapidamente. A expansão já no ano seguinte à sua inauguração atestou a alta demanda por um espaço que, 14 anos depois, continua a ser um dos principais motores da economia local.
A chegada do shopping trouxe a Palmas grandes marcas antes só encontradas em outros estados, como Renner, Riachuelo, Centauro e Marisa, além de importantes players de alimentação e entretenimento como Cinemark, Zig-Zag e McDonald’s. No início, o Capim Dourado Shopping contava com 120 lojas. Hoje, esse número cresceu para 154 lojas e 35 quiosques, com marcas relevantes para o mercado como Carters, que é uma franquia internacional, a WOW Parque que inova no setor de entretenimento e, por isso, continua se consolidando como o maior centro comercial e de entretenimento do Tocantins.
Gerando mais de 2 mil empregos diretos e indiretos, o Capim Dourado Shopping movimenta anualmente cerca de R$ 600 milhões, contribuindo significativamente para a economia de Palmas. “Hoje, estamos proporcionando uma vida melhor para seis famílias através da nossa empresa, e isso nos enche de orgulho. Esperamos continuar crescendo nos próximos 14 anos e que essas pessoas cresçam junto conosco”, compartilha Michel Barbosa, lojista do Quiosque Brahma, presente no shopping há 11 anos. Ele destaca ainda que ações como promoções de bebidas e campanhas criativas, como “Estacione seu marido no Quiosque Brahma e vá às compras”, têm sido fundamentais para aumentar as vendas e o fluxo na loja, especialmente em momentos de confraternização e lazer.
Além de gerar emprego e renda, o Capim Dourado Shopping tem desempenhado um papel importante no fortalecimento das tradições culturais locais, promovendo eventos temáticos de destaque, como o Torresmofest e a Exposição Internacional de Dragões, e iniciativas que valorizam a cultura regional, como o projeto “Sou Daqui”. O shopping também tem se destacado no relacionamento com instituições locais, como Fecomércio, UFT, Ulbra e projetos sociais, promovendo o crescimento e a colaboração da comunidade.
“Poder retribuir ao povo de Palmas, que nos acolheu com tanto carinho, é uma das nossas principais bandeiras desde o primeiro dia. Queremos continuar fazendo cada vez mais pela cidade e seus habitantes. Que venham os próximos 14 anos de Capim Dourado Shopping”, declara Diego Goés, superintendente do Capim Dourado Shopping, com grandes expectativas para o futuro.