Caravanas de Palmas e Araguaína vivem tensão em Israel; deputado Gipão externa preocupação
O deputado estadual Gipão lamentou os ataques do grupo terrorista Hamas contra civis, que teve início nesse sábado (7/10), no sul de Israel. O parlamentar também destacou preocupação com turistas brasileiros, especialmente a caravana liderada pelo pastor araguainense Bueno Júnior composta por participantes de Araguaína, Palmas, Imperatriz (MA) e Parauapebas (PA).
“Visitar Israel é o sonho de muita gente. Lamentamos que esse momento tão especial seja interrompido dessa forma. Oramos para que a paz, tranquilidade e segurança sejam restabelecidas naquele país e esperamos com muita ansiedade o retorno dos nossos irmãos, do apóstolo Bueno e todos os integrantes de sua caravana, bem como todos os brasileiros que se encontram em solo israelense e desejam retornar ao Brasil. Também pedimos ao Eterno que os corações sem piedade conheçam a fonte do verdadeiro amor, que é Jesus, e cessem com a maldade”, disse Gipão.
Em um vídeo gravado neste domingo (9), o pastor agradeceu o apoio do deputado por intermediar o contato com autoridades brasileiras. Segundo Bueno, sua delegação está em segurança em um hotel localizado em Jerusalém, aguardando as orientações da embaixada do Brasil em Tel Aviv.
“Nós recebemos agora a pouco uma ligação da embaixada do Brasil informando que seremos retirados de Jerusalém amanhã, entre 10h e 11h da manhã. O ônibus nos levará para o aeroporto Ben Gurion, nas redondezas de Tel Aviv, e o avião da Força Aérea decolará em torno das 17h do aeroporto Ben Gurion em direção ao Brasil“, postou o líder religioso.
O pastor ainda agradeceu o empenho das autoridades brasileiras para fazer o resgate e reforçou que todos os integrantes estão bem e certos de que chegarão com segurança ao Brasil.
FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou a operação de repatriação. Neste domingo, partiu o primeiro voo com uma equipe de saúde abordo formada por militares: 2 médicos, 2 enfermeiros e 2 psicólogos da FAB para dar suporte aos brasileiros que embarcarem de volta.
Entenda
No último sábado, o grupo terrorista Hamas, além de matar cidadãos desarmados, também sequestrou dezenas de reféns para a Faixa de Gaza, incluindo soldados, mulheres, crianças e idosos.
Israel revidou os ataques bombardeando locais estratégicos utilizados pelos integrantes do Hamas em Gaza. Mais de 1.100 pessoas já morreram desde o início do conflito.
Fonte: AF Noticias