Carretas que transportam madeira deixam avenida em situação totalmente precária em Goiatins
Moradores de Goiatins (TO), no norte do estado, planejam bloquear uma das principais avenidas da cidade em protesto contra a situação precária causada pelo intenso tráfego de carretas que transportam madeira. O objetivo é cobrar providências por parte da empresa Suzano Papel e Celulose, responsável pelo transporte.
As carretas circulam durante todo o dia e também a noite cortando a cidade pela Avenida Eloi Correia. Os caminhões também passam por vários municípios da região até chegar a Imperatriz (MA), onde fica a sede da empresa.
“O peso das carretas deixa enormes buracos na pavimentação, além do barulho e incômodo que tem perturbado nossas vidas”, relatou a moradora Cirene Araújo.
O prefeito de Goiatins, Antônio Luiz (PR), disse que existe um termo de compromisso assinado entre o município e a Suzano no qual a empresa se compromete a fazer a recuperação e manutenção do trecho no perímetro urbano da Avenida Eloi Correia e Rua Araguaína. “Já cobramos a manutenção e vieram apenas duas vezes, mas não adiantou nada. Cobramos novamente e estamos aguardando o responsável”, afirmou Antônio Luiz.
O prefeito disse também que estuda a possibilidade de baixar um decreto regulamentando o horário para tráfego de caminhões pesados na avenida.
EMPRESA PROMETE RECUPERAÇÃO
Segundo moradores, um dos responsáveis pela empresa prometeu fazer um levantamento nesta quinta-feira (27) dos pontos críticos e do volume de asfalto necessário para fazer a recuperação da pavimentação.