AraguaínaDestaque

Carro derruba poste e deixa mais de 200 residências sem energia em setor de Araguaína

Um acidente registrado na madrugada deste sábado (29/07) deixou centenas de residências no escuro em um bairro de Araguaína, na região norte do estado.

De acordo com um morador, um carro de passeio bateu em um poste de energia elétrica durante a madrugada. O acidente ocorreu na Avenida Castelo Branco, no Setor Brasil, via que dá acesso à BR-153.

O poste ficou suspenso apenas pela fiação. Os moradores próximos ao local do acidente estão sem energia há várias horas. A concessionária de energia, a Energisa, foi informada sobre o problema e disse que uma equipe seria enviada ao local.

Porém, até o início da tarde deste sábado, segundo o morador, nenhuma equipe compareceu ao menos para sinalizar o local. O veículo que bateu no poste também continua no mesmo ponto.

O AF Notícias entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que informou que não recebeu nenhuma solicitação de atendimento para o fato. Também está aguardando retorno da Prefeitura de Araguaína para saber com relação ao tráfego na avenida.

NOTA DA ENERGISA

A Energisa informa que neste sábado, 29, no início da manhã, ocorreu um abalroamento de poste na Avenida Castelo Branco, Setor Brasil, em Araguaína. Imediatamente após ter sido acionada sobre o acidente, equipes da Energisa foram mobilizadas para o local e as 07h59 foi preciso realizar o desligamento de energia na região para que os procedimentos de segurança fossem realizados e a troca do poste efetuada. Devido ao acidente 236 clientes foram afetados. Os profissionais da concessionária estão no local, trabalhando para o restabelecimento de energia o mais rápido possivel. A previsão de retorno é as 16h deste sábado, 29.

Para garantir a segurança em caso de acidentes envolvendo postes da rede elétrica, é importante manter a calma e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) e a Energisa (0800 721 3330). Quando o veículo oferecer segurança, os ocupantes devem aguardar o resgate dentro do veículo, evitando qualquer contato ou aproximação dos cabos de energia.

Fonte: AF Noticias