Cavalgada em Araguaína tem miniboi e protesto contra violência sexual
Um miniboi roubou a cena na cavalgada em Araguaína, norte do Tocantins, neste domingo (5). O ‘Tufão’ é do Pará e desfilou cheio de estilo pela avenida Bernardo Sayão. Outro destaque foi um protesto contra a violência contra a mulher. O ato foi feito por um grupo de pessoas que deixou os cavalos de lado e desfilou de patins.
Esta é a 28º cavalgada em Araguaína e reuniu, segundo os organizadores, cinco mil cavaleiros e amazonas, além de animais do Tocantins, Pará e Maranhão. Um total de 43 comitivas participaram do evento. Nas laterais da avenida, os moradores se aglomeraram para acompanhar o desfile.
O miniboi foi uma das atrações no trajeto. Ele foi guiado por dois peões.
Pela avenida, amazonas desfilaram glamour e os cavaleiros, muito estilo. Os cavalos enfeitados com argolas e até pérolas chamaram a atenção do público.
Nesta edição, um grupo de patinadores resolveu desfilar e fazer um protesto em prol de uma causa que vem sendo cada vez mais debatida: o combate à violência contra a mulher. Os manifestantes levaram cartazes para a avenida e pediram mais segurança e respeito.
(G1)