Celtins suspende fornecimento de energia na Casa do Estudante em Araguaína por atrasos no pagamento; Sejuves seria a responsável
Na tarde da última quinta-feira, 19, a Casa do Estudante de Araguaína, localizada no Setor Cimba, teve interrompido o fornecimento de energia elétrica devido ao atraso no pagamento de faturas dos últimos quatro meses, segundo denúncias de estudantes. Segundo informações, a responsável, Secretária Estadual de Juventude e Esportes (Sejuves) deixou acumular um débito de mais de R$ 4 mil.
Conforme denúncias enviadas à redação do Portal AF, ultimamente a Casa vem passando por muitos problemas e seus moradores sofrem diversos transtornos como a falta de segurança. “Todo o mobiliário do prédio se encontra sob péssimas condições de uso, além disso, a instalação hidráulica e elétrica precisa de reparos urgentes. Assaltos e furtos se tornaram rotineiros!”, disse o estudante.
Diante da situação caótica, o estudante disse que já não sabem o que fazer e ainda se sentem desesperados em relação à omissão do Poder Público. Ainda conforme o estudante, a Casa possui quatro apartamentos, ambos possuindo sala e cozinha, quatro quartos e dois banheiros, com o total de 32 moradores.
Casa do Estudante
Inaugurada em 14 de março de 2008, a Casa do Estudante de Araguaína custou aos cofres públicos cerca de R$ 200 mil, verba proveniente de emendas parlamentares destinadas pelo então deputado, Paulo Sidnei e César Hallum, no orçamento do Estado de 2006.
(Arnaldo Filho)