Estado

Centenas de comerciantes vão às ruas vestidos de preto cobrar ‘Mais segurança! Menos impostos’

Divulgação
Divulgação

Cerca de 600 manifestantes foram às ruas em Araguaína na tarde desta terça-feira (23) protestar contra a falta de segurança e os altos impostos que comprometem a sobrevivência dos negócios.

O movimento foi organizado por empresários, comerciantes e ACIARA.

Os empresários fecharam as lojas no centro comercial da cidade e se concentraram na Praça das Bandeiras, de onde partiram vestidos de preto percorrendo as avenidas Cônego João Lima e Prefeito João de Souza Lima. A manifestação apartidária ocorreu de forma pacífica e contou com o apoio de funcionários dos estabelecimentos comerciais, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

À frente da manifestação os empresários expuseram uma faixa  clamando por  “Mais segurança! Menos Impostos!”. Além disso, vários cartazes e panfletos foram confeccionados para esclarecer a população sobre a situação caótica da segurança pública em Araguaína.

Segundo os comerciantes, o Tocantins paga os impostos mais alto do país. “É uma pesada carga tributária que assola nossos empresários e prestadores de serviços, gera desemprego, causa sofrimento para nossas famílias e prejudica o crescimento de nossa economia”, destacaram.

Os empresários destacam ainda que são “massacrados por impostos” e não usufruem de serviços públicos de qualidade. “Vivemos uma grande crise de segurança pública em Araguaína, trabalhamos com medo da criminalidade, gastamos muito com segurança, colocamos a vida em risco circulando nas ruas e dormimos com medo da violência urbana que não é combatida com eficiência pelo Estado”, desabafaram.

Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), Antônia Lopes, os empresários não têm o retorno dos impostos que pagam. “Não temos o retorno deste investimento. Araguaína está se enchendo de grades porque todos os dias há assaltos no comércio”, criticou.

(AF Notícias)