Estado

Cerca de 300 veículos são destruídos em incêndio próximo à Casa de Prisão Provisória da capital: vento ajudou a alastrar as chamas

20140814194305_fogo_em_veiculos_07_vzCerca de 300 veículos foram destruídos nesta quinta-feira, 14, em um incêndio que atingiu um pátio da Delegacia de Furtos e Roubos de Palmas, que fica ao lado da Casa de Prisão Provisória (CPP) da capital e do Quartel do Exército. O fogo começou pela manhã, em uma área próxima ao cemitério Jardim das Acácias e se alastrou.

Homens da Defesa Civil Municipal, da Guarda Metropolitana de Palmas, do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros trabalham no controle das chamas. Durante a operação, foram utilizados dois caminhões ABTF (Auto Bomba de Tanque Florestal), um caminhão ABT (Auto Bomba Tanque) e um caminhão ABS (Auto Bomba de Salvamento), dois caminhões pipas e uma ambulância de auxilio. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) também foram acionadas, segundo a Prefeitura da capital.

As chamas atingiram a vegetação ao redor do cemitério e foram levadas pelos ventos até uma área que fica do lado do Quartel do Exército. Depois, o fogo chegou às proximidades da CPP, que abriga cerca de 500 detentos, e acabou atingindo também o pátio de veículos apreendidos em Palmas, de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A fumaça pode ser vista a quilômetros de distância.

Apesar do susto, não houve necessidade de evacuação do presídio. “Nossa preocupação era tentar diminuir os prejuízos dos carros que estavam aqui apreendidos e manter a segurança em volta do presídio”, explicou o governador Sandoval Cardoso (SD), que esteve no local.

O fogo foi controlado por volta das 16h30. Não há informações sobre feridos. A Secretaria de Segurança Pública informou que irá investigar as causas do incêndio. Duas equipes de peritos foram deslocadas para o local.

Só nesta quinta, foram detectados mais de vinte focos de incêndio em Palmas. “Nosso trabalhos estarão voltados para a Serra do Carmo e do Lajeado, inclusive vamos tentar junto ao Governo Federal uma aeronave de combate a incêndios devido a grande extensão da área de preservação ambiental na serra”, afirmou superintendente da Defesa Civil, Iranilto Sales.

REDETO