Cerca de 50% acham a estátua do ‘Cristo’ em Palmas desnecessária, diz enquete
A enquete divulgada pelo G1 nesta quarta-feira (1º), que buscou saber a opinião dos internautas sobre a construção do ‘Cristo Redentor’, em Palmas, gerou polêmica. A enquete recebeu 2.710 votos. Deste total, 49,08% consideram que a construção da estátua é desnecessária. Os outros votos ficaram divididos: 23,73% acham que a réplica do Cristo vai trazer mais turistas para a cidade; 20,04% entendem a ideia, mas acham que deveria ser algo mais original e por último 7,16% consideram que o projeto é uma falta de respeito com as outras religiões e com os ateus.
A construção da estátua de Jesus, que terá o mesmo tamanho do Cristo Redentor, cartão postal do Rio de Janeiro, foi anunciada pelo governador Siqueira Campos na última terça-feira (31), no Palácio Araguaia, na capital. A estátua, prevista para ter 30 metros, está sendo construída no Ceará e será trazida ao Tocantins em pedaços. A estrutura será instalada no Morro do Chapéu, próximo a capital.
Segundo o secretário de Estado de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, o objetivo é estimular o turismo. Ele disse que os recursos para a construção da estátua são provenientes da iniciativa privada. “Nós queremos vê-lo inaugurado entre março, abril, ou quem sabe até no aniversário da cidade [em 20 de maio]”.
De acordo com o governador, a construção da estátua faz parte do projeto Palmas para Cristo.
(G1)