Sem categoria

César colocará Glauce contra a parede para saber verdade sobre parto

Divulgação
Divulgação

Nos próximos capítulos de “Amor à vida”, Glauce (Leona Cavalli) ficará em maus lençóis. César (Antonio Fagundes) saberá que ela fez o parto de Luana (Gabriela Duarte) e colocará a médica contra a parede.

A confusão começará quando Paloma (Paolla Oliveira) for procurar o pai para cobrar uma atitude sobre o registro falso de Paulinha (Klara Castanho). O médico chamará Lutero (Ary Fontoura) em sua sala e perguntará quem fez o parto. Antes mesmo de o cirurgião responder, a pediatra matará a charada:

– Foi a doutora Glauce. Ela até foi madrinha da menina. Lembra, Félix (Mateus Solano), nós estivemos no batizado da Paulinha.

Lutero confirmará e dará a sugestão de chamar a médica para uma conversa:

– Se o nascimento dessa menina foi registrado de maneira ilegal, ela pode sofrer sanções. Até pena de prisão.

Paloma dirá que gostaria mesmo de ver a médica presa. Percebendo o desequilíbrio da moça, César e Félix proibirão sua presença na reunião para não causar tumultos. Depois de ser comunicada, Glauce aparecerá na sala e fingirá não saber do que se trata:

– A que devo a honra, só fui chamada pelo senhor pessoalmente poucas vezes, doutor César, durante todos esses anos de trabalho aqui no hospital. Espero que seja uma boa notícia. Eu pedi recentemente algumas melhorias pra área de atendimento pré-natal. É disso que se trata?

O dono do hospital não gostará da reação da médica e perguntará se ela realmente não sabe o motivo da reunião. Glauce novamente disfarçará e César perguntará se correu tudo bem no parto de Luana. Ela apenas dirá que o momento foi muito difícil e triste, já que só Paulinha sobreviveu.

– Tem certeza disso? Ou a menina nasceu em outro lugar e sequer era filha da sua paciente? Nasceu em outro lugar e a senhora cometeu um ato ilegal, que compromete sua carreira, seu direito de exercer a medicina e mesmo sua liberdade pessoal, ao registrar o nascimento dessa menina aqui, neste hospital. Diga a verdade, doutora Glauce. Diga a verdade enquanto é tempo, que é bem melhor pra senhora – ameaçará o médico.

(Patricia Kogut)