Chacina motivada por rixa familiar deixa 4 mortos; família é assassinada por engano
Em Araguaína três integrantes de uma família de ciganos e um vizinho foram executados a tiros numa residência no setor Nova Araguaína por engano.
A chacina aconteceu na noite dessa quarta-feira, 26, por volta das 20:00 horas na rua 88 no setor Nova Araguaína. Segundo as informações repassadas por pessoas que presenciaram os assassinatos, dois elementos chegaram numa caminhonete prata e começaram a atirar em duas pessoas e em um vizinho que jogavam baralho na área da residência. Dois morreram no local e um conseguiu escapar da morte sem nenhum ferimento. Em seguida, os meliantes mataram uma mulher grávida de dois meses na cozinha e o seu esposo que tentou fugir, mas foi alvejado ainda no quintal da casa vizinha.
Os mortos na entrada da residência foram identificados como Felix Guido dos Santos, 46 anos, que era vizinha, o morador José Rita Feitosa Pereira, 62 anos e a sua nora que estava grávida, Francisca Mara Hana, casada com Rafael da Silva (26 anos) que também foi morto na chacina.
Motivação
Segundo o delegado da Policia Civil, Manoel Laeldo, que esteve presente no local, o crime ocorreu por uma rixa familiar, mas a família foi executada por engano. Conforme as informações divulgadas até o momento, outra família, que também é de ciganos, matou uma senhora de idade em Dom Eliseu no estado do Pará há dois anos, e os parentes da cigana vieram fazer a vingança, mas assassinaram as pessoas erradas.
Testemunhas afirmaram que a família que seria o alvo dos meliantes, e morava nas proximidades, fugiu minutos após o crime. Os corpos das quatro vítimas foram encaminhados ao Instituto de Médico Legal (IML) de Araguaína, e cerca de 8 pessoas foram conduzidas à Delegacia para prestarem depoimento, inclusive o sobrevivente da chacina.
O crime chocou a comunidade do setor Nova Araguaína e centenas de pessoas ficaram perplexas com a brutalidade dos assassinatos. Com essa tragédia, a cidade de Araguaína com pouco mais de 150 mil habitantes, contabilizou 9 assassinatos por arma de fogo somente nos primeiros 25 dias do mês de Julho e nenhum dos responsáveis pelos crimes foram presos até o momento. (Com informações Araguaína Notícias)