BrasilDestaqueEstado

‘Chegou a vez das prefeituras’, diz Kátia ao direcionar emendas sem Governo como intermediário

Os deputados federais Vicentinho Júnior (PL) e Célio Moura (PT) e os senadores Irajá Abreu (PSD) e Kátia Abreu (PDT) resolveram direcionar suas emendas parlamentares diretamente para os Municípios do Tocantins sem a intermediação do Governo do Estado, diferentemente dos demais congressistas tocantinenses.

Apesar de ser uma clara indisposição dos parlamentares com o governo de Mauro Carlesse (DEM), eles não são obrigados a destinar as emendas ao Governo para, só depois, chegar aos municípios.

Sem entrar no mérito de qualquer polêmica sobre o assunto, a senadora Kátia Abreu disse que “quer o dinheiro perto do povo”“As pessoas moram nas cidades e estou trabalhando duro para fazer o dinheiro chegar onde elas estão. É nas cidades que moram aqueles que mais precisam dos recursos públicos”, justificou.

A senadora disse que conseguiu mais de R$ 70 milhões em emendas parlamentares para o Tocantins no Orçamento de 2020. E lembra que nos últimos quatro anos, a bancada de deputados federais e senadores do Estado destinaram mais de R$ 500 milhões para o Governo do Estado para saúde, educação, máquinas e tratores para estradas e segurança pública do Tocantins. “Agora, chegou a vez das prefeituras”, afirmou Kátia Abreu.

Vicentinho Júnior também justificou nas redes sociais sua decisão de privilegiar diretamente os municípios. “Eu não acredito, eu não confio no atual governador Mauro Carlesse. Eu não confio na sua boa fé, na [boa fé] dos seus secretários, em boa parte, não vou dizer todos. Mas quando vejo o sobrinho do governador acompanhando de perto as licitações, eu não vou colocar lá uma cota de trabalho da bancada do Estado. Respeito os colegas que assim o fizeram”, explicou.

Fonte: AF Noticias