Churrasco, TV, violão: fotos mostram regalias flagradas em vistorias no BEP
A juíza Daniela Barbosa Assumpção, da Vara de Execuções Penais, e sua equipe foram agredidas durante uma visita ao Batalhão Especial Prisional (BEP) em Benfica, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (1º). Daniela denunciou privilégios após visita ao batalhão em agosto deste ano.
Na confusão, a magistrada teve os sapatos e óculos arrancados. A equipe que acompanhava a juíza, que teve a blusa rasgada, também foi atacada pelos presos. Devido ao incidente, o Tribunal de Justiça decidiu, nesta sexta-feira (2), transferir os PMs do BEP para o presídio Vieira Ferreira Neto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Os 4 agressores irão para presídio comum, em Bangu, na Zona Oeste.
Regalias
Este ano, a juíza esteve no batalhão para realização de visitas. Ela suspendeu temporariamente as visitas íntimas após verificar irregularidades no espaço. Daniela Souza denunciou também os privilégios dos presos que, de acordo com ela, faziam churrasco e tinham visitas íntimas sem autorização. A magistrada é considerada “linha dura” por PMs.