Chuva atinge Araguaína e população sofre com alagamentos
Mais um temporal atingiu Araguaína e provocou transtornos para a população na tarde desta quarta-feira (09). O resultado da chuva foi mais ruas alagadas, trânsito interrompido e casas e estabelecimentos comerciais invadidos pela água.
Como todas as vezes que cai uma chuva forte na cidade, os principais pontos de alagamento ficam concentrados na região às margens dos córregos da cidade, como o Neblina que corta a região Central.
A última chuva que causou problemas, aconteceu no último dia 21, quando carros foram abandonados no meio da água e pessoas chegaram a navegar em um barco a motor em uma rua da cidade.
Na tarde de hoje, foi a vez de um outro morador pilotar um jets ki pelas ruas alagadas. A imagem ganhou repercussão nas redes sociais.
Depois deste temporal em outubro, a prefeitura em parceria com a Defesa Civil realizou uma força-tarefa e conseguiu tirar mais de 100 toneladas de lixo encontrados principalmente em bocas de lobo, ruas, bueiros e canais da cidade. Na oportunidade, o diretor de limpeza urbana do Município, Valteir Alves, afirmou que a força-tarefa seria para evitar novos alagamentos.
Mas este trabalho conjunto não resolveu o problema. A chuva voltou com força e não aliviou para os araguainenses que mais uma vez tiveram que enfrentar transtornos por conta dos alagamentos.
Drenagem
A Prefeitura já implantou mais de 30 mil metros de drenagem em diversos bairros que sofriam com alagamentos, erosões e risco de desabamento.
O secretário municipal da Infraestrutura e coordenador da Defesa Civil Municipal, Simão Moura Fé, disse que, após serem feitas às lagoas de contenção e com a colaboração e conscientização da população em relação ao destino correto do lixo e materiais de construção, os alagamentos poderão ser sanados em toda a cidade.
(Portal O Norte)