Chuva derruba muros e invade casas na região sul de Palmas
Duas casas da região sul de Palmas foram invadidas pela água durante uma forte chuva que começou na noite deste sábado (13) na capital. A primeira ocorrência aconteceu por volta das 23h, na rua 14, próximo ao centro de Taquaralto. Segundo o superintendente da Defesa Civil de Palmas, Iranilton Sales, o muro de uma casa acabou desabando permitindo que a enxurrada entrasse dentro do local, provocando estragos por onde passava.
da casa (Foto: Priscilla Lima/TV Anhanguera)
Para conter a água e os destroços do muro, a dona da casa tentou segurar a porta, mas mesmo assim ela não conseguiu impedir que o local fosse inundado. Iranilton explica que a água atingiu cerca de 50 cm de altura, causando estragos em móveis e eletrodomésticos. A mulher tinha até uma criação de aves no quintal da casa, mas os animais não sobreviveram. Ninguém ficou ferido.
O superintendente conta que a força da enxurrada fez com que o muro de uma outra casa, no setor Santa Fé, também cedesse. A Defesa Civil foi até o local por volta das 10h30 deste domingo (14), para verificar a situação. De acordo com Iranilton, como na primeira ocorrência, ninguém se feriu.
A Defesa Civil explicou que vai permanecer no local até finalizar o laudo que apontará as causas desses incidentes e avaliar os próximos passos e providências a serem tomadas para ajudar essas famílias. Conforme informações de moradores da capital, a chuva ainda provocou estragos nos setores Belo Vale e Morada do Sol.