Cinthia Ribeiro manda indireta após Dimas dizer que Palmas é o novo epicentro da covid-19
Ao autorizar a reabertura de mais atividades comerciais e espaços públicos, nesta terça-feira (14), o prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas justificou que a pandemia de Covid-19 entrou em um ritmo de desaceleração na cidade e, consequentemente, redução da ocupação de leitos hospitalares.
“A meu ver, o epicentro passa a ser Palmas, estamos abaixo da média e a tendência é de queda. Temos hoje em funcionamento 46 leitos de UTI e 65 clínicos, com a possibilidade de ampliarmos mais 5 de UTI e 10 clínicos no Hospital de Campanha e os que aguardamos com a primeira etapa do Hospital Municipal”, afirmou o Dimas.
Há cerca de duas semanas, a ocupação de leitos hospitalares estava sempre acima dos 80%. Agora esse percentual segue variando entre 50 a 70%.
Foi com base nesses números que o prefeito reabriu o Parque Cimba e autorizou o funcionamento das escolas privadas, bares e clubes recreativos (veja a matéria com detalhes).
Araguaína foi a única cidade do Tocantins a implantar um Hospital de Campanha para enfrentamento da pandemia e já tem projeto para outro hospital.
REAÇÃO DA PREFEITA DE PALMAS
A reação da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), foi imediata no Twitter. A resposta indireta a Dimas foi dada em tom de ironia.
“Realmente vamos viver muito e não iremos ver tudo. Era só o que faltava! No meio de uma pandemia um gestor transfere o caos que vive para outro município. Me recuso a acreditar. Será que aprendeu com alguém? Defender o uso da hidroxi, ivermectina e ser negacionista? Estou em dúvida”, escreveu Cinthia.
Nas últimas semanas, Palmas passou a registrar mais casos diários que Araguaína e atingiu nessa terça-feira (14) a marca de 3.058 casos de Covid-19. Araguaína tem 5.077 casos.
Veja aqui a polêmica no Twitter.