Cinthia segue com mudanças no 1º escalão: presidentes de fundação e agência são exonerados
A prefeita reeleita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), segue com a reforma administrativa no primeiro escalão com mais duas exonerações publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (14).
Deixam os cargos, a partir dessa terça-feira (15), o presidente da Agência de Turismo, Lázaro Quirino, e a presidente da Fundação de Meio Ambiente (FMA), Jacqueline Vieira da Silva, que também respondia pelo Instituto 20 de Maio.
Quem passa a responder interinamente pela Agência de Turismo é a atual secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Emília Mendonça Pedroza Jaber. O secretário de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga, foi designado para responder pelo Instituto 20 de Maio e passa a acumular as duas funções. Nenhum nome foi designado para responder pela pasta do Meio Ambiente.
A exoneração de outros 17 servidores também foi publicada na edição do DOM desta segunda-feira.
Segundo fontes ligadas ao Paço, tanto os gestores, quanto os servidores dispensados de suas funções estariam ligados aos vereadores Filipe Fernandes (DEM) e Vandim do Povo (PSC), os quais não foram reeleitos para a próxima legislatura.
Ainda de acordo com as informações apuradas pela reportagem, novas mudanças relacionadas aos cargos ligados aos vereadores que não foram reeleitos estão por vir.
Outras exonerações
Em 7 de dezembro, a prefeita Cinthia Ribeiro já tinha exonerado o secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Roberto Petrucci Júnior, e Sandra Letícia Thomazi Bordin da superintendência da Guarda Metropolitana.
Sandra Letícia foi a primeira mulher a comandar a Guarda Metropolitana da capital e estava no cargo desde dezembro de 2019.
Fonte: AF Noticias