Coletivo ‘Povo de Luta’ lança candidatura em Palmas e mira combate ao racismo e à LGBTfobia
Durante a convenção da Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB, realizada na noite de sexta-feira (2/8), foi lançada oficialmente a candidatura do mandato coletivo “Povo de Luta”.
O coletivo é formado por quatro membros do Partido dos Trabalhadores: o defensor dos direitos humanos, ativista do movimento negro e advogado popular, Cristian Ribas; o professor e militante do Movimento Sem Terra (MST), Messias Vieira; a trabalhadora da educação e sindicalista, Rose Marques e a militante, ativista e assistente social, Naiara dos Santos.
A candidatura do “Povo de Luta” busca representar a classe trabalhadora no poder institucional, emergindo da base dos movimentos sociais e sindicais com o objetivo de transformar a sociedade. Entre as propostas estão a defesa dos direitos das mulheres, educação pública de qualidade, enfrentamento ao racismo estrutural e combate à LGBTfobia.
Os participantes da chapa destacam que visam uma sociedade justa, com distribuição equitativa de recursos e riquezas, em que todos tenham acesso aos direitos básicos e a participação popular fundamenta as decisões políticas.
“O projeto deste mandato coletivo é mais que uma candidatura; é um movimento que busca transformar a realidade a partir das escutas populares nas ruas, escolas, bairros e movimentos comunitários de Palmas”, destaca Rose Marques.
“O lançamento da candidatura “Povo de Luta” é um marco importante na trajetória de resistência e luta por uma Palmas mais justa, solidária e inclusiva, reforçando o compromisso com a transformação social e a representatividade popular”, disse o candidato a vereador, Cristian Ribas.
Fonte: AF Noticias