Coligação de Laurez e Dolores se consolida e recebe novas adesões
Num movimentado encontro realizado na noite desta segunda-feira (23), na rua 7, no centro da cidade, o candidato a prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) e sua vice Dolores Nunes (PMDB), da coligação A força de um novo caminho”, receberam o apoio do presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do Centro Universitário Unirg, Arlan Araújo, bem como, de vários acadêmicos e professores daquela instituição de ensino e de outras lideranças políticas.
PDT
O presidente do diretório municipal do PDT, Itelvino Pisoni falou sobre a importância da força da juventude estudantil nesse processo político ao contribuir, de forma decisiva, para formação de um eleitorado mais consciente de seus direitos e deveres perante a sociedade. Pisoni também ressaltou o apoio de seu partido à candidatura de Laurez Moreira por acreditar que o candidato possui o melhor projeto para Gurupi.
PSOL
Já o professor Ricardo Almeida, falando em nome do PSOL, ao destacar o apoio a Laurez Moreira, lembrou que pela primeira vez o partido estava aberto à coligações. “Não poderíamos ficar de fora dessa eleição, já que almejamos mudanças e não podemos correr o risco de Gurupi ver mais quatro anos de atraso”, afirmou.
PP
Quem também fez uso da palavra foi o atual vice-prefeito de Gurupi, Carlos Barcellos (PP) que disse estar apoiando o projeto político de Laurez Moreira por uma questão de coerência. “Laurez é líder da bancada tocantinense no Congresso Nacional; tem livre trânsito na Presidência da República, no parlamento, nos órgãos estatais e no Governo do Estado, por isso não terá muitas dificuldades para conseguir recursos para serem aplicados em benefício de Gurupi”, argumentou.
O papel estratégico da juventude no processo eleitoral também foi destacado pela deputada Josi Nunes (PMDB) que disse acreditar que Gurupi vive hoje um novo tempo, onde o eleitorado está mais consciente. Para a deputada, é essa juventude que fará a grande diferença nesse pleito, já que anseia por mudanças e sabe o que quer para melhorar Gurupi. Outra força q ue Laurez e Dolores dispõem para dar eco ao plano de governo da coligação, segundo Josi, são os candidatos a vereador. “”Eles estão bem preparados para levar nossa mensagem ao eleitor gurupiense e mostrar que somos a melhor alternativa para tirar a cidade do marasmo em que se encontra.
NOVOS APOIOS
Nesse encontro, o presidente do DCE do Centro universitário Unirg, Arlan Araújo anunciou apoio a Laurez e Dolores. Ele estava acompanhado de um grupo de universitários que, a partir de agora, também se engajará na campanha. Arlan disse acreditar nas propostas de Laurez e que o voto no dia 7 de outubro terá uma grande diferença para o futuro de Gurupi. “A população toda de Gurupi está clamando por mudanças e por isso, estamos aqui para somar”, afirmou.
Quem também passa a reforçar a equipe de Laurez Moreira é o ex-vereador Professor Nogueira, que, na oportunidade, assinou ficha de filiação ao PSB e disse está pronto para contribuir para a vitória da coligação.
Por sua vez, Dolores Nunes, vice na chapa de Laurez, lembrou sua passagem pela Unirg quando a instituição ainda era a Fafich. Dolores condenou a ingerência política na instituição e pediu a Laurez que dê prioridade a Unirg assim que assumir os destinos da administração municipal de Gurupi. Dolores disse ainda que o povo quer mudança para uma Gurupi melhor e que a cidade tenha um prefeito presente e comprometido com os anseios de sua população.
AGRADECIMENTOS
No seu discurso, o Laurez Moreira agradeceu as manifestações de apoio à sua candidatura e falou de sua disposição em contribuir para uma Gurupi mais progressista e com mais oportunidades para todos.
“Fazemos política por vocação e com responsabilidade, por isso, almejamos contribuir de forma decisiva para a melhoria de nossa cidade”, disse Laurez, anunciando que na sua gestão irá desenvolver atividades de forma planejada para melhorar o atendimento na saúde, na educação e no saneamento básico. Laurez afirmou ainda que procurará revitalizar o Parque Agroindustrial de Gurupi para que ali se instalem novas empresas e, assim, propiciar o surgimento de novas frentes de emprego.. Disse que pretende ser um prefeito presente e que o homem público tem que ser exemplo para a sociedade onde vive.
A coligação “A força de um novo caminho” é formada por 16 partidos divididos em três coligações proporcionais: “Gurupi Melhor” – PSB, PT, PC do B, PSOL. “Avante Gurupi” – PMDB, DEM, PP, PTN, PSL e “Amor por Gurupi” – PSDB, PDT, PTB, PTC, PSDC, PSC, PRP.
Texto e fotos: Zacarias Martins