Colisão entre ônibus escolar e caminhão deixa três pessoas mortas e dez feridas
Em decorrência de uma colisão entre um ônibus escolar e um caminhão, morreram nessa sexta-feira, 5, por volta da meia-noite, na TO-230, entre Pau-D’arco e Arapoema, Gervane Teixeira Reis, 39 anos, Azenate dos Santos Silva, 15 anos, e Lorismar Dias de Carvalho, 56 anos.
O ônibus era conduzido por Dorcil Andrade da Silva, 43 anos, que sofreu um corte na cabeça. Já o motorista do caminhão ainda não foi identificado.
Reis, que era vereador de Pau D’Arco pelo PMDB, estava no ônibus escolar, não resistiu os ferimentos e morreu no local. As outras duas vítimas também ocupavam o mesmo veículo. Foi preciso usar o desencarcerador para retirar os passageiros das ferragens.
De acordo com informações o ônibus seguia do município de Pau D’Arco quando colidiu na traseira do caminhão que estava parado na rodovia. No veículo havia um total de 36 pessoas.
Acidente ocorreu na sexta, por volta da meia-noite, na TO-230, entre Pau-D’arco e Arapoema
Ainda conforme os dados apurados, o caminhão carregado de areia, teria apresentado problemas e o motorista, que teve necessidade de estacioná-lo às margens da rodovia, nao fez uso de sinalização obrigatória em via sem acostamento.
Já o motorista do ônibus teria afirmado que teve a visão ofuscada pela luz alta de outro veiculo o que provocou a colisão com o caminhão
Todos os feridos, que eram passageiros do ônibus escolar, foram encaminhadas para o Hospital Regional Público de Araguaína (HRPA).
O laudo pericial com as causas do acidente deve sair no prazo de 15 dias.
Formatura
Os passageiros do ônibus eram estudantes e retornavam de uma formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Promatec) em Pau D’Arco e seguiam para o assentamento em Filadélfia. Todos estavam acompanhados de familiares.
(Cleber Toledo)