Com 11 futuros secretários definidos, Marcelo Miranda anuncia mais nomes que irão compor o primeiro escalão do governo a partir de 2015
O governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) anuncia nesta terça-feira, 23, às 10 horas, novos nomes que irão compor a primeiro escalão do governo do Estado a partir de 2015. O evento será realizado no hotel Rio Sono, em Palmas. O peemedebista já anunciou 11 secretários da próxima administração.
Estão definidos para a gestão a partir de 2015: Herbert Brito, na Secretaria Geral de Governo; Paulo Afonso Teixeira, na Fazenda; César Roberto Simoni, na Segurança Pública; Samuel Bonilha, na Saúde; Maria Emília Mendonça, na Educação; Rogério Silva, na Comunicação; Sérgio do Valle, na Procuradoria Geral do Estado; coronel Raimundo Bonfim Azevedo, na Casa Militar; coronel Glauber de Olivera, no comando da Polícia Militar; tenente-coronel Patrícia Rodruigues Amaral, na Assistência Social; e Sérgio Leão, na Infraestrutura.
Foto: Luís Gomes/CT/ 05.12.2014
Governador eleito ao anunciar 11 secretários da sua gestão, que terá menos pastas
Ao apresentar os primeiros nomes que irão compor o governo, Marcelo Miranda disse que a redução de gastos é de “fundamental importância” para o Estado. Para o peemedebista, a realidade do Estado atualmente “é outra” e, por isso, será necessário o enxugamento da gestão. “Nós queremos a mudança, que vai começar pela máquina administrativa”, avisou no anúncio do dia 5.
Na ocasião, ao ser questionado se iria diminuir o número de servidores contratados e comissionados ao assumir o Executivo, Marcelo Miranda confirmou: “Não tenha dúvidas. Não posso ficar com a máquina inchada”. O próximo governador, então, destacou que se houver necessidade irá “tomar medidas austeras”. “Acredito que o governo do Estado tomará algumas posições que possam beneficiar a sociedade, se precisar demitir, tenha absoluta certeza que não vou me furtar, para que a gente possa solucionar as questões administrativas”, concluiu.
Diplomação
Na cerimônia de diplomação realizada no Plenário do Tribunal de Justiça na sexta-feira, 19, Marcelo Miranda afirmou em pronunciamento que o “agrada” poder “perdoar os algozes”. Na sessão solene, o peemedebista, responsável por falar em nome dos diplomados, destacou a “obrigação” de “resgatar os compromissos de campanha”. O governador eleito também afirmou que os políticos eleitos têm “consciência das obrigações”. “Nosso dever de fazer o bem ao Tocantins e ao Brasil.”
O próximo gestor do Executivo ainda propôs “deixar de lado as diferenças” dos embates políticos e cumprimentou o Tribunal Regional Eleitoral. “Quero enaltecer e reconhecer o trabalho desta egrégia corte, se manteve de maneira séria e isenta”.
(Cleber Toledo)