Estado

Com Bíblia na mão, passageira de 18 anos é presa transportando mais de 30 kg de maconha em sua bagagem

Divulgação
Divulgação

Por volta das 12 horas dessa segunda-feira, 27, durante uma abordagem de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaraí, foram apreendidos 30,200 kgs (trinta quilos e duzentas gramas) de maconha. A droga estava escondida no compartimento de um ônibus de linha regular que viajava sentido Goiânia-GO a Imperatriz-MA.

Para disfarçar o cheiro forte da maconha que estava em formatos de tabletes, foram usados: pó de café esparramado a sua volta e vários sachês com dentes de alhos e também caroços de pequi em pequenas sacolas.

A droga apreendida estava em posse de K. V. S., 18 anos, natural de São Luís – MA. Ela foi abordada no ônibus e dentro de sua bolsa de mão ela carregava uma Bíblia, os tickets correspondentes às malas onde estava escondida a droga, duas chaves que abriam os cadeados das bagagens e uma cabeça de alho.


A jovem foi interrogada pela polícia, disse não tinha conhecimento de que transportava droga em sua bagagem e afirmou que não sabia quem a havia contratado nem quanto ela receberia pelo serviço.

Com esta apreensão, a PRF confirma que já apreendeu somente este ano, um total de 295,700kgs de maconha. Segundo os policiais, essa quantidade já é sete vezes superior ao total registrado no mesmo período do ano passado quando foram apreendidos 38,500 kgs. A acusada e a droga foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil em Guaraí.

(Portal O Norte)