Com cartazes e música, grupo incentiva candidatos e alerta os atrasados no 2º dia do Enem; vídeo
Um grupo de jovens da Igreja Evangélica Base Church, em Palmas, levou cartazes para oferecer oração, canetas de graça e incentivar os estudantes que compareceram para fazer o Enem, neste domingo (28). A ação foi realizada em frente a uma faculdade na região sul da capital, um dos locais de prova mais movimentados da cidade.
Alguns dos cartazes tinham as seguintes mensagens: ‘Ansiosos? Podemos orar por você?’; ‘Você esqueceu a caneta? Deus lembrou para você! Peguei aqui’.
Jovens evangélicos oferecem oração e caneta de garça para candidatos do Enem, em Palmas (TO) — Foto: Jesana de Jesus/G1
“O objetivo é impactar, trazer uma mensagem de conforto, dizendo que a gente acredita nas pessoas. A gente também orou pelas pessoas aqui e deu caneta para quem esqueceu. O objetivo é levar amor, porque tem gente muito ansiosa para essa prova”, explicou o líder de jovens da igreja, Matheus Reis.
Faltando poucos minutos para o fechamento dos portões, os jovens da igreja se juntaram com outro grupo de uma faculdade e fizeram um corredor perto do portão. Eles colocaram uma caixa de som com música e gritaram para alertar os atrasados. (Veja o vídeo acima)
Alguns candidatos tiveram que correr para não perder a prova. Os portões abriram ao meio-dia e fecharam às 13h.
LEIA TAMBÉM
- Aos 51 anos, professora aposentada faz Enem pela 1ª vez: “Para ver como é a adrenalina e emoção dos alunos”
- Segundo dia do Enem 2021: Estudantes fazem prova em 31 municípios do Tocantins
- Acompanhe a cobertura ao vivo
Jovens oram por candidatos no segundo dia do Enem, em Palmas (TO) — Foto: Jesana de Jesus/G1
Neste ano, o exame teve um dos menores números de candidatos da história da prova no Tocantins. Mesmo sendo o principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil, o número de pessoas que confirmaram a inscrição não chegou nem a 30 mil no estado. Bem menos que os 46 mil participantes de 2020.
No primeiro dia de prova, realizado no último domingo (21), 27,1% dos inscritos não compareceram.
Grupo leva música e cartazes para alertar os atrasados no segundo dia do Enem, em Palmas (TO) — Foto: Jesana de Jesus/G1
Fonte: G1 Tocantins