Estado

Com investimento de R$ 200 milhões, Amastha anuncia que obras do Araguaína Park Shopping iniciam na segunda, 14

Divulgação

Nesta segunda-feira, 14, às 10h30, no projeto de urbanização Lago Sul, em Araguaína (TO), o diretor presidente do Grupo Skipton, Carlos Franco Amastha, recebe empresários, autoridades regionais e imprensa para o início das obras do Araguaína Park Shopping. O empreendimento traz para Araguaína um novo conceito de serviços, com mix exclusivo e diversificado de lojas, além de representar uma mudança na matriz econômica da cidade.

Com investimento de mais de R$ 200 milhões e 100% da comercialização de sua ancoragem concluída, o Araguaína Park Shopping terá 31.260 metros de área bruta locável e 42 mil metros de área construída. Renner, Riachuelo, Marisa, Casas Bahia, Lojas Americanas, Centauro, Polishop, Supermercado Mateus, Cineflex e Lojas Avenida são as âncoras e semi-âncoras que vão compor o mix do empreendimento.

“O varejo e a demanda do comércio terão suas forças traduzidas pelo sucesso que vai ser esse empreendimento, a exemplo do Capim Dourado Shopping, na Capital do Estado. O Araguaína Park Shopping será uma grande vitrine do desenvolvimento e do novo tempo que a cidade vive”, pontou o diretor presidente do Grupo Skipton. Ainda segundo ele, a construção do shopping é um presente para Araguaína, que além do mix de produtos, marcas e serviços que chegam com o shopping, a cidade vai perceber também o fortalecimento de sua economia.

Amastha destacou ainda que a estratégia do grupo é desenvolver shoppings capazes de atrair toda a era de influência e voltados para a classe média em cidades em que haja um gap entre oferta e demanda. “Hoje, com o crescimento da população e da renda, cidades de porte médio passaram a incorporar a necessidade desse tipo de serviço”, disse ele, acrescentando que a interiorização de shopping centers tem pelo menos três fatores: o crescimento da renda e da qualidade de vida nas cidades de médio porte, o interesse das lojas âncoras em novas oportunidades e o vigor do setor de franquias, que está promovendo a profissionalização do varejo.

Ficha técnica:
92 mil metros de área total
42 mil metros de área construída
31.260 metros de ABL
1.600 vagas de estacionamento

(Palavra Comunicação)