Destaque

Com nariz de palhaço, estudantes protestam contra aumento de taxas

Divulgação

No início da noite de ontem, 04, em Araguaína, estudantes do Instituto Presidente Antônio Carlos (ITPAC), realizaram uma manifestação em frente à faculdade, protestando contra o aumento, segundo eles abusivo, de taxas cobradas pela instituição.

Vestidos de preto e com nariz de palhaço, os estudantes interromperam parcialmente o fluxo de veículos na Avenida Filadélfia, em frente à entrada da faculdade e criticavam a administração da instituição, com palmas e entoando em voz alta: “Ão, ao, ao, ITPAC é um ladrão!”.

Em entrevista ao Portal O Norte, o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Deykson da Luz Pereira, explicou que no final de maio, o ITPAC divulgou um comunicado no portal da instituição, tratando do aumento no valor de 70% de taxas a serem pagas por estudantes que precisarem realizar dependências em disciplinas. A decisão tomada pela faculdade, atinge a todos os cursos oferecidos e provocou a revolta dos estudantes que se sentiram desrespeitados com o valor que será cobrado a partir de então.

Deykson afirma ainda que o DCE já está em conversação com a diretoria da instituição, para que possam entrar em um consenso. “Esperamos que o ITPAC possa reavaliar a decisão tomada”. Sobre uma possível paralisação dos alunos em virtude da nova normativa Deykson afirma: “O manifesto é pacífico e primeiramente vamos aguardar uma resposta da faculdade sobre essa questão para daí então deliberar outras decisões”.

(PortalOnorte)