Com prefeito em fim de mandato, servidores municipais denunciam atraso salarial em Ananás
Diversos servidores públicos do município de Ananás, norte do estado, estão com salários atrasados e ameaçam entrar em greve, caso a prefeitura não efetue o pagamento. Segundo a denúncia, a prefeitura estaria devendo até três meses de salários, para profissionais da área da saúde, educação e assistência social. O atual prefeito da cidade é Valdemar Nepomuceno (Republicanos). Ele não conseguiu ser reeleito. O próximo gestor será Robson do Zé Geraldo (UB).
Conforme os servidores, a prefeitura não explica o que está acontecendo nem se dispôs a manter diálogo sobre o assunto.
Os atrasos nos pagamentos também estão afetando empresas que alugam veículos para a frota escolar que atende a zona rural do munícipio. Com a falta do repasse, motoristas também estão sem receber os salários.
“Existem ônibus da prefeitura e veículos alugados para o município, buscando e deixando os alunos. Estamos com os pagamentos de outubro, novembro e dezembro atrasados, sem resposta, sem respaldo e sem nada. Sempre que procuramos, eles falam de datas diferentes. Até então, não foi feito repasse para a empresa terceirizada pagar os donos dos veículos. Sem dinheiro, isso gera prejuízo para nós, pois temos que fazer manutenção do veículo por nossa conta e estamos tirando dinheiro do próprio bolso para pagar o motorista quando dá, sendo que a gente faz isso com o pouco que conseguimos receber da prefeitura”, relatou um proprietário de veículo.
De acordo com informações, servidores exonerados em outubro ainda não receberam o acerto trabalhista.
Os servidores prejudicados planejam uma manifestação na frente da prefeitura, na próxima segunda-feira (16/12), às 8h.
A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Ananás, mas deixa o espaço aberto para esclarecimento sobre o assunto.
Fonte: AF Noticias