DestaqueEstado

Com salário de R$ 28,8 mil, concurso registra 263 candidatos por vaga no Tocantins

O concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Tocantins teve 1.316 candidatos inscritos no total, segundo relação divulgada no site da banca organizadora.

O concurso oferta 7 vagas imediatas e conta com formação de cadastro reserva. A remuneração inicial é de R$ 28.884,20.

Na ampla concorrência, são 263.20 candidatos para cada vaga disponível. Já para deficientes são 21 inscritos por vaga e 240 no caso de cotas.

Demanda do concurso

As provas

Os locais das provas objetivas e discursivas já foram divulgados aos candidatos.

No sábado (29), será realizada a prova preambular objetiva, contendo 100 questões relacionadas a 13 áreas do direito, além de legislação do Ministério Público.

No domingo (30), serão aplicadas as provas discursivas nos períodos matutino, a partir das 8h, e vespertino, a partir das 15h.

As provas são destinadas a responder questões e elaboração de peças, nas áreas de Direito Penal, Direito Processual Penal, de Direito Civil, Direito Processual Civil, além de legislação extravagante.

Além dessas provas, os candidatos ainda serão avaliados por meio de sindicância de vida pregressa, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos.

A banca organizadora do concurso é o Cebraspe (antigo Cespe/UnB). O link para acessar o certame está aqui.

Fonte: AF Noticias