Com vice de Araguaína, Leonardo Maciel defende renovação e inovação na OAB-TO
Renovação e inovação da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins (OAB/TO) são as bandeiras da chapa encabeçada pelo advogado Leonardo Maciel. Ao lado da advogada araguainense Carla Neves, sua vice, e advogados e advogadas de várias regiões do Estado, a chapa Renovação e Inovação teve seu registro deferido e está em plena campanha pelo Tocantins, para as eleições que acontecem em 16 de novembro.
“Não sei fazer outra coisa da vida hoje em dia, meu foco é todo para viver a advocacia, e hoje me coloco como candidato à OAB Tocantins por me sentir preparado, certo do quero e consciente”, foram as palavras de Leonardo Maciel ao lembrar que está na disputa “por uma missão maior e desprovido de vaidade e interesse pessoal”.
Maciel, que é filho de advogado e tem irmãos também na profissão, é categórico ao afirmar que “a advocacia precisa ser respeitada. Eu nunca aceitei negligenciar o meu ofício, nunca me enxerguei melhor e nem pior que os demais integrantes do sistema de justiça e sei que a advocacia no Tocantins precisa ser tratada com honestidade, respeito e prioridade pelo seu conselho representativo”.
O candidato
Leonardo Maciel tem 36 anos, teve sua referência no direito através de seu pai, que também era advogado e faleceu pouco depois da sua formatura, o que trouxe Leonardo para Gurupi, que, desde 2008, assumiu a responsabilidade com a família e com a construção de uma carreira de advogado e da sua contribuição na sociedade tocantinense.
O primeiro emprego do candidato foi como repositor de supermercado, onde teve oportunidades de crescer e lá iniciou o curso de direito. “Época dura, eram 6 conduções por dia, morava na periferia de São Paulo, muita dificuldade para pagar a faculdade, fase muito difícil, mas sei que as cicatrizes me deixaram muito forte para enfrentar as dificuldades da vida, lutar e vencer”, relatou Leonardo Maciel.
Hoje Leonardo, além de advogado empreendedor, é professor universitário, especialista em Direito e Processo do Trabalho, Direito e Processo Civil e em Ciência Política.
Fonte: AF Noticias