Estado

Comando de greve da Civil se reúne com Dulce Miranda; nova proposta de acordo deve ser apresentada no domingo

551d3b596651fA greve da Polícia Civil continua e é esperada para o próximo domingo, 05, uma nova proposta por parte do Governo do Estado.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO), o comando de greve se reuniu no final da noite de ontem, 01, com a primeira-dama e deputada federal, Dulce Miranda (PMDB).

A reunião, que foi realizada no Aeroporto de Palmas, foi considerada pela categoria muito importante, pois a deputada mostrou respeito à greve. “A atenção que a deputada Dulce Miranda deu a nós foi de muita consideração e respeito. Ela é uma pessoa aberta ao dialogo, entendeu a nossa reivindicação e está disposta a contribuir e resolver o impasse”, ressaltou o presidente do Sinpol, Moisemar Marinho.

A proposta que Dulce Miranda garantiu ser apresentada no próximo domingo, 05, deverá ser apreciada em assembleia geral somente na segunda-feira, 06. Ou seja: até lá a greve continua.

Greve da Polícia Civil

Em greve desde o dia 25 de fevereiro, os policiais cobram o cumprimento da lei 2.851/2014, que trata da equiparação salarial que teria sido concedida ainda em 2007 e regulamentada em abril de 2014. Contudo, em fevereiro deste ano o Governo do Tocantins suspendeu as promoções e progressões regulamentadas para os servidores estaduais em 2014, na gestão do ex-governador Sandoval Cardoso (SD).

Segundo o Sinpol, a categoria quer que os policiais sejam remunerados de acordo com o cargo que ocupam e não pelo grau de instrução.

(Poertal O Norte)