Comando de greve diz que diálogo foi “proveitoso” e proposta do Governo será avaliada pelos PCs
O comando de greve da Polícia Civil do Tocantins se reuniu, na tarde deste domingo (5), com primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda e com o secretário estadual da Administração, Jeferson Oliveira. O encontro ocorreu na sede Secretaria da Administração.
Conforme o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), nesta segunda-feira (6), o comando de greve vai detalhar o resultado da reunião em assembleia geral da categoria, às 14 horas, na sede do órgão, onde será também decidido sobre o fim ou continuidade da greve.
“A nossa conversa com a deputada e o secretário foi proveitoso. Nesta segunda-feira vamos detalhar o que nos foi apresentado pelo governo os policiais civis para que todos tomem uma decisão em conjunto”, destacou o presidente do Sinpol, Moisemar Marinho.
Os policiais estão em greve desde o dia 25 de fevereiro para reivindicar o cumprimento da lei 2.851, que faz o alinhamento da carreira da categoria deixando um só nível na corporação. Conquista histórica da Polícia Civil, a lei teve seus efeitos suspensos por decreto do governador Marcelo Miranda.
Nem o sindicato e nem o governo anteciparam os termos da proposta. Mas, segundo apurado, o Governo se comprometeu pagar a paridade salarial reivindicada pela categoria, não cortar o ponto referente aos dias não trabalhados e nem instaurar processo administrativo contra os policiais civis.
(AF Notícias)