Comissão do concurso da Polícia Civil do Tocantins troca vários membros e amplia prazo
A comissão responsável por adotar todas as providências necessárias à realização do concurso público da Polícia Civil do Tocantins trocou alguns integrantes e divulgou novo prazo para conclusão dos trabalhos.
A comissão foi instituída novamente, agora pelo novo secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira, sob o argumento de atualização da portaria que a criou inicialmente.
Da antiga comissão, apenas Maria Luiza Gomes de Aguiar (Secretaria da Administração), Zenobio Cruz da Silva Arruda Junior (Secretaria da Administração) e Mauricio Kraemer Ughini (Ordem dos Advogados do Brasil) permaneceram.
Os novos integrantes são:
- Wanderson Chaves de Queiroz – Corregedoria-Geral da Segurança Pública;
- Aldenis Bezerra Cavalcante – Superintendência de Polícia Científica;
- Ibanez Ayres da Silva Neto – Delegacia-Geral da Polícia Civil;
- Elírio Putton Junior – Membro do Conselho Superior da Polícia Civil.
O presidente da comissão é Wanderson Chaves de Queiroz. O antigo era Marcelo Santos Falcão Queiroz (Superintendência de Segurança Integrada), o qual não integra mais a comissão.
A comissão voltou a ter 60 dias para conclusão dos trabalhos. Esse prazo havia sido dado em maio de 2021, época da criação da equipe de trabalho, e chegou a ser prorrogado por igual período.
O concurso da Polícia Civil do Tocantins tem expectativa de ofertar mais de 300 vagas imediatas para todos os cargos (delegado, escrivão, agente, perito e outros).
- Comissão tem 60 dias para preparar novo concurso público da Polícia Civil do Tocantins
- Comissão tem até outubro para preparar novo concurso da Polícia Civil do Tocantins
- Polícia Civil recusa reajuste de 5% proposto pelo governo e entra em estado de alerta
A NOVA COMISSÃO
A COMISSÃO ANTIGA