Estado

Companhia de Energia Elétrica do Tocantins oferece bolsa de estudos

Divulgação
Divulgação

Valorizando o funcionário, a Celtins oferece bolsas de estudos para incentivar o desenvolvimento pessoal do colaborador. Gerenciado pela área de Gestão de Pessoas, o programa Bolsa de Estudo consiste em reembolsar até 50% do valor da mensalidade até o fim do curso, desde que o colaborador cumpra as regras estabelecidas pela empresa.

O Programa tem como objetivo dar oportunidade ao colaborador de se aperfeiçoar e crescer dentro da empresa. “No nosso grupo de colaboradores ainda há muitas pessoas não graduadas, portanto o nosso maior foco é a graduação“ disse Michele Raquel de Mattos, assistente de recursos humanos da empresa Celtins, considerando que o curso do colaborador deve estar relacionado com a sua função dentro da empresa, no objetivo de aperfeiçoá-lo em sua área de atuação.

“É um excelente estimulo para se desenvolver profissionalmente, ampliou minha visão sobre a empresa e facilitou o desempenho das minhas atividades” disse a Gerente de Comunicação e Responsabilidade Social Zenilda Drumond que foi contemplada com a bolsa de estudos para um curso de Gestão Empresarial que durou um ano e meio.

“Eu acho bem legal o programa, porque ajuda o colaborador a crescer não só fora, como dentro da empresa também”, disse a assistente administrativa Cinthia Rocha Santos, que atualmente cursa Administração com ajuda do programa oferecido pela Celtins.

Critérios

O colaborador que deseja participar do programa precisa estar dentro dos seguintes requisitos solicitados pela empresa:
– Possuir no mínimo doze meses de serviço efetivo e ininterrupto na empresa;
– Freqüentar preferencialmente curso relacionado à função atualmente desempenhada ou estar atrelado a um plano de desenvolvimento futuro;
– Parecer favorável do superior imediato e mediato;
– Não ter sofrido medida disciplinar no último ano, a contar da data de solicitação do subsídio;
– Horário do curso não ser coincidente com a jornada normal de trabalho;
– Apresentar todo semestre comprovante de desempenho. Em caso de reprovação ou desistência a bolsa será cancelada;
A seleção para a concessão de bolsas de estudo é anual e o ultimo procedimento ocorreu nos meses de janeiro e fevereiro deste ano e contou com a participação de 60 candidatos concorrendo a cursos técnicos, superiores e pós graduação, sendo 28 aprovados. (Ascom)