Concurso da PM terá 300 vagas para todo o Estado; processo de licitação já está aberto para contratar empresa organizadora
Segundo a Assessoria, o concurso da PM terá 300 vagas para soldado, sendo 270 masculinos e 30 femininos, que serão distribuídos para todo o Estado, com remuneração de R$ 3.057,77. Estes são alguns dados do concurso da Polícia Militar do Tocantins, que já está com o processo de licitação aberto para contratação da empresa realizadora do certame e que terá os envelopes das propostas abertos no dia 2 de outubro deste ano.
Segundo o assessor militar junto à Assembleia Legislativa, Tenente Coronel Jaizon Veras Barbosa, os candidatos terão que respeitar alguns requisitos como ser brasileiro natural ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos, no ato da posse, ter segundo grau completo, medir 1,63m (homens) e 1,60m (mulher). “Os candidatos devem ficar cientes que só serão efetivados após o término do curso que tem duração de nove meses e após a aprovação nas três fases do concurso”, afirmou.
Ainda segundo o Tenente Coronel, enquanto estiver no curso, o candidato a soldado receberá um subsídio de R$ 800,00. A realização das provas deverá acontecer até o início do ano que vem, respeitando os prazos legais para trâmites.
(Analdo Filho)