Concurso da Polícia Civil do Tocantins pode ofertar mais de 300 vagas imediatas para seis cargos
O aguardado concurso público da Polícia Civil do Tocantins pode ofertar mais de 300 vagas imediatas para os cargos de escrivão, papiloscopista, perito, delegado, agente de polícia e agente de necrotomia.
A informação foi divulgada pelo secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Barbosa Sampaio, através das redes sociais nesta sexta-feira (30).
Na publicação, o delegado menciona que as vagas prováveis são 133 para agente de polícia, 12 para agente de necrotomia, 58 para escrivão, 24 para papiloscopista, 60 para perito, 45 para delegado e menciona que o total seria 341. No entanto, a soma dá apenas 332 vagas.
Segundo Cristiano Sampaio, “a necessidade de profissionais é maior, mas a Lei Complementar 173/2020 limita o número de cargos que poderão ser preenchidos num primeiro instante no concurso”.
Por isso, ainda segundo ele, o cadastro de reserva deve ser suficiente para atender as necessidades de efetivo durante o prazo de validade do certame.
Cristiano Sampaio finaliza a publicação afirmando que “os números acima correspondem aos cargos que ficaram vagos desde a edição da LC 173/2020, e podem corresponder ao número de vagas disponibilizadas no concurso. A confirmar”.
O secretário já havia afirmado que a Polícia Civil terá reformulação salarial e o Cebraspe pode ser a banca organizadora do concurso. O edital do certame ainda não tem data para ser divulgado.
Veja mais