Concurso do Quadro Geral já recebeu 78,9% a mais de inscritos do que em 2009
O concurso do Quadro Geral já recebeu 78,9% a mais de inscritos do que em 2009. Segundo o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, foram 186.990 inscritos, sendo que 67 mil são remanescentes do concurso anterior. “O número de inscrições está dentro da normalidade para a quantidade de vagas ofertadas pelo concurso”, rassaltou o secretário. No concurso cancelado em 2009 foram inscritos 104.512.
Segundo Lúcio, “o número não ultrapassou nossas expectativas, até porque já estão incluídos 67 mil inscritos remanescentes do concurso anterior, sendo um total de 119 mil novos inscritos o que considero normal para um concurso com seis mil vagas” O secretário também destacou que “o balanço mais importante que se faz de um concurso é a normalidade com que vem se transcorrendo todo o processo. O governador Siqueira Campos (PSDB) exige que o concurso esteja o mais próximo possível da perfeição, então nós licitamos uma empresa que apresentou melhor preço e melhor técnica também”, enfatizou.
As provas do certame vão acontecer conforme divulgado no edital, no dia 15 de julho, para os candidatos a assistentes administrativos no turno da manhã e para os demais cargos de nível médio e médio técnico no turno da tarde. E na semana seguinte, no dia 22, para os cargos de nível superior, pela manhã e à tarde para nível fundamental.
A única novidade até agora, segundo o secretário, é a abertura de novos locais de provas, nos municípios de Araguatins, Augustinópolis, Colinas do Tocantins e Taguatinga. A Secretaria publicará no Diário Oficial desta terça-feira, 12, os nomes dos inscritos, para que nesta quarta-feira, 13, e quinta-feira, 14, recorram a algum detalhe que não concordem, como a cidade para a qual foram inscritos ou cargo pretendido. “Às vezes o candidato agenda o pagamento para depois da data prevista e, no próximo dia 22, publicaremos os nomes definitivos”, destacou o secretário, acrescentando que no dia 30 será emitida uma nota estabelecendo a concorrência do certame.
Cargos mais procurados
Segundo dados da Secretaria da Administração (Secad), os cargos mais procurados foram: Assistente Administrativo, com 69.797 inscritos, Auxiliar Administrativo, com 25.300 candidatos, e Analista Técnico Administrativo, com 7.101 concorrentes.
(CleberToledo)