Congestionamento quilométrico se forma após trânsito ficar parado na ponte sobre o lago de Palmas
O trânsito ficou parcialmente interditado na ponte sobre o lago de Palmas, na TO-080, no início da noite desta quarta-feira (30). Imagens feitas no local mostram uma grande fila de veículos parados. O problema aconteceu porque uma empresa terceirizada do estado estava fazendo estudos de deterioração do asfalto e o trânsito ficou no sistema pare e siga.
Um acidente envolvendo um carro e uma moto também foi registrado na ponte. “Como os carros andam um pouco e dão uma parada, lá no começo da ponte, na primeira vazante, uma moto veio e entrou embaixo de um carro”, contou uma motorista que passou pelo local.
A Ponte Amizade e da Integração é a única ligação entre o plano diretor de Palmas e o distrito de Luzimangues. A TO-080 também dá acesso à BR-153 e a Paraíso do Tocantins.
O que diz a Ageto
A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) informou que havia uma equipe de uma empresa terceirizada fazendo coleta de material asfáltico e de aterro para estudo de deterioração, visando a elaboração de uma proposta de manutenção no km 3 da ponte.
Com o trânsito lento devido o tráfego estar em meia pista, formou-se longas filas de veículos. Um motociclista não conseguiu parar na fila e bateu na traseira do último veículo. Não houve feridos.
“Nesta data, três equipes distintas estiveram na ponte: uma de tapa-buracos/roçagem (Ageto); uma de manutenção da iluminação (SEINF) e esta última da empresa contratada para fazer o estudo. As duas primeiras cumpriram o horário de trabalho antes do horário de pico do trânsito, horário permitido pela Ageto e BPMRED”, informou a Ageto.
Acidente registrado na ponte sobre o lago de Palmas — Foto: Divulgação
Fonte: G1 Tocantins