Conheça a brasileira vencedora do primeiro campeonato profissional de Guerra de Travesseiros
Parece até brincadeira de criança, mas tem ringue, luta e prêmio em dinheiro. A guerra de travesseiros virou coisa séria – e uma brasileira se deu muito bem. Istela Nunes, de 29 anos, lutadora de muay thay e MMA, é a campeã do primeiro campeonato americano profissional de Pillow Fighting, a Guerra de Travesseiros, que aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos. Veja a reportagem completa no vídeo acima.
Istela ganhou o título meio que no susto. No final de janeiro, recebeu um convite inusitado para lutar o campeonato – e topou.
“Os golpes que mais valem são na cabeça. Depois vem o do corpo, das pernas e, se eu conseguir dar uma queda nela, nem que seja uma rasteira, nem que seja na perna, aí vale ponto como se fosse na cabeça também’, explica a campeã.
Cada luta tem 3 rounds de 90 segundos cada e um minuto de intervalo entre eles. Nesse primeiro campeonato, participaram 16 homens e 8 mulheres e não teve divisão por categoria de peso.
A ex- lutadora de MMA e professora Carina Dam, que também participou do campeonato, diz que se engana quem acha que o travesseiro está ali para amortecer o golpe.
“A gente saiu de lá bem lesionadas. Eu lesionei meu cotovelo, Istela lesionou o dedo, as outras lutadoras também, os outros lutadores também saíram bem lesionados… é uma travesseiradazinha, coisa nenhuma. Foi valendo mesmo. É um esporte que vem crescendo muito aqui nos Estados Unidos”, conta Carina.
Carina ganhou uma luta e depois foi desclassificada. Ficou então torcendo por Istela, que venceu a final contra a americana Kendahl Voelker. Ela ganhou ainda um prêmio de US$ 5 mil.
Fonte: G1 – Fantástico