Consumidor denuncia erros na leitura do consumo de energia em Araguaína após verificar aumento de 100% na fatura
Uma suspeita, a constatação e o aumento vertiginoso da conta de luz. Foi assim que o morador do Setor Coimbra, em Araguaína (TO), Vinícius Moreira de Oliveira, percebeu que algo estava errado na medição do consumo de energia elétrica em sua residência.
Vinícius contou que a suspeita surgiu no mês de abril, quando o consumo de energia registrado pela concessionária Energisa saltou de 124 kwh, no mês anterior, para 187 kwh. Uma reclamação foi registrada por telefone, mas a empresa negou que tivesse ocorrido erro ou engano na leitura. Em maio, a leitura voltou ao consumo habitual da residência, 114 kwh.
Já na fatura referente ao mês de junho veio a péssima surpresa, um aumento de mais de 100% no consumo registrado pela empresa, chegando a 237 kwh. Só que dessa vez o proprietário do imóvel havia fotografado o relógio na data da medição, daí teve outra surpresa, uma diferença de 50 kwh entre os números do medidor e a leitura da fatura.
Enquanto o relógio apontava 10650, a fatura informava 10699. Vinícius Moreira dessa vez foi pessoalmente à agência de atendimento da Energisa, registrou a reclamação e ainda mostrou a foto como evidência do suposto erro na medição (Protocolo nº 2015783251439). Mas, até o momento, segundo ele, a concessionária de energia elétrica não deu resposta justificando o ocorrido.
“Nós não temos o costume de olhar o relógio de energia. Mas estranhei os aumentos e passei a acompanhar e tirar fotos nas datas das medições. Daí constatei o erro que aumentou minha conta de energia em quase 100 reais”, contou Vinícius Moreira. O morador disse ainda que outras pessoas na vizinhança passaram a estranhar os elevados aumentos nas contas de energia.
O Portal AF Notícias já solicitou um posicionamento à concessionária Energisa, mas não recebeu resposta até o momento.
(AF Notícias)