Estado

Criança de 1 ano e meio morre afogada após cair em sumidouro de lava jato na região norte do Estado

20150112104236_buraco_da_morte_de_davi_Uma criança de 1 ano e sete meses morreu na tarde de domingo (11), em Tocantinópolis (TO), na região do Bico do Papagaio. Davi Luís Macedo da Silva caiu em um sumidouro no quintal do vizinho e já foi retirado sem vida.

O acidente ocorreu na Rua Pedro Ludovico no Bairro Lajinha. Segundo a Polícia Militar de Tocantinópolis, no local, um lote baldio, havia três sumidouros usados pelo “Lavajato do Negão” e a criança caiu em um deles, ambos estavam cheios d’água. O local não era cercado e também não havia tampa, conforme a PM.

Ainda de acordo com a Polícia, a criança chegou a ser sorrida e levada ao Hospital Municipal da cidade, onde foi atestada a morte. O corpo foi encaminhado ao IML de Araguaína (TO), distante cerca de 150 km, e retornou a Tocantinópolis no início da madrugada.

O proprietário do Lava Jato, Cristiano de Sousa Rodrigues, 30 anos, foi conduzido pela PM à delegacia de Policia Civil.  De acordo o site Tocnoticias, o proprietário pagou uma fiança no valor de R$ 5 mil e irá responder em liberdade pelo crime de Homicídio Culposo (quando não há intenção de matar.) O sepultamento do bebê ocorrerá no final da tarde desta segunda-feira (12) no cemitério local.

(AF Notícias)