Estado

Crime bárbaro choca população: homem é decapitado por causa de uma lâmpada

Divulgação
Divulgação

Um crime bárbaro chocou a população de Araguaína nesta semana e o motivo banal surpreende ainda mais. Um homem teve a cabeça decepada em uma chácara e jogada no matagal, na noite da útlima terça-feira, dia 05. O motivo do crime, segundo o autor que foi preso, seria por causa de uma lâmpada que estava acesa e foi apagada.

De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado sem a cabeça, dentro de uma rede, na Chácara Chapa Halls, na tarde desta quarta-feira, dia 06. A chácara fica a cerca de 50 quilômetros de Araguaína. A vítima foi identificada apenas como Manuel.

A arma usada para decapitar a vítima foi encontrada ao lado do corpo e uma das orelhas se encontrava em cima da mesa. A Polícia só conseguiu achar a cabeça quase três horas depois, às margens de uma estrada, a cerca de um quilômetro do local onde foi morto o homem.

Prisão
A Polícia Militar conseguiu prender o acusado do crime, identificado como sendo Paulo Martins Reis, de 42 anos. Ele foi preso enquanto dormia em outra chácara, na região do Cajú Manso, próximo onde ocorreu a tragédia. O acusado foi preso ainda com as roupas manchadas de sangue e ele estava com sinais de embriaguez.

O acusado confessou o crime, disse que estava arrependido e explicou o motivo de ter feito a barbaridade. Segundo o acusado, ele estava bebendo à noite e a vítima teria desligado a lâmpada. Após uma discussão, Manuel teria ameaçado. Reis então desferiu os golpes de machado, cortando a cabeça.

A PM chegou no local do crime depois de denúncias que afirmavam que um homem estaria andando com uma cabeça de uma pessoa numa sacola, ameaçando matar mais pessoas. No momento em que foi preso, o acusado alegou não lembrar onde teria deixado a cabeça da vítima.

A vítima tomava conta de outra chácara ao lado, e estava prestando um favor a Reis, olhando a Chácara Chapa Halls enquanto ele tinha saído. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Araguaína onde se encontra à disposição da Justiça.

Perícia
O corpo sofreu perfurações na região do peito, possivelmente com faca. No local, a PM apreendeu 02 espingardas, 02 facas, 01 litro de 51 e um machado. Já o corpo se encontra no Instituto Médico Legal de Araguaína (IML), mas ainda não foi identificado e está sem nenhuma documentação.

(Portal O Norte)