Estado

Criminosos roubam materiais de construção e até cachorros na capital

acidente_viatura_giroflex_sirene_bombeiros_policia_militarO número de roubos e furtos em Palmas cresceu 25% no comparativo entre os quatro primeiros meses de 2013 e 2014. Além dos assaltos a pessoas e a residências, que já são comuns na capital, agora até as construções estão sendo saqueadas. Na obra de uma residência no setor Santa Fé 2, na região sul da cidade, os tijolos, madeirites e as estruturas de ferro que seriam usadas na edificação foram levadas por criminosos. No mesmo bairro, um casal encontrou a casa revirada ao voltar de uma viagem. Os assaltantes levaram até o cachorro de estimação da família. O prejuizo foi de mais de R$13 mil.

Os moradores do local reclamam que falta policiamento e que a ronda só é realizada nas principais avenidas do bairro. Segundo a Polícia Militar, apenas uma viatura faz a cobertura dos setores Santa Fé 1, 2, 3 e 4. O orgão afirma que o reforço do policiamento está ocorrendo em toda a cidade, com os soldados que foram incorporados neste mês. Para evitar novas ocorrências o comando recomendou algumas ações aos palmenses, como trancar bem as residências, ficar atento a presença de pessoas estranhas, evitar guardar grandes valores em casa e conhecer os vizinhos.

A nota da PM não informou se os setores que foram citados na reportagem receberão mais viaturas ou quando isso vai acontecer.

(G1)