DestaquePalmas

Cruzamentos da avenida Teotônio sem sinalização registram mais de 20 acidentes em Palmas

Três cruzamentos da avenida Teotônio Segurado que não têm sinalização registraram pelo menos 25 acidentes esse ano em Palmas, segundo a prefeitura. Um deles fica perto da sede da Polícia Federal, na avenida LO-08. Motoristas reclamam da falta de semáforo e de redutores de velocidade. Na última sexta-feira (23) foi colocado um radar móvel para que os motoristas reduzissem a velocidade, mas o equipamento foi retirado no sábado.

A prefeitura disse que os responsáveis montam, regulam e verificam as condições do radar todos os dias e que o equipamento será recolocado. Segundo o município, o radar móvel será usado em forma de rodízio em vários pontos críticos da cidade.

Os outros cruzamentos perigosos da Teotônio ficam na LO-27 e LO-31, localizados no plano diretor sul da cidade.

Giro do BDT mostra cruzamentos perigosos da capital

Giro do BDT mostra cruzamentos perigosos da capital

Na semana passada, o Ministério Público Estadual recomendou à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, para que promova, no prazo de 30 dias, a instalação da sinalização de trânsito e providencie semáforos no cruzamento da avenida LO-29 com a Avenida Teotônio Segurado, outro trecho que preocupa.

A promotora de Justiça Kátia Chaves disse que os problemas com a sinalização de trânsito no local têm sido alvo de reclamações e que a sinalização inadequada coloca em risco a integridade física e a vida das pessoas que precisam trafegar pelo trecho.

Em razão destes problemas, a recomendação orienta que sejam instaladas faixas horizontais e placas nos sentidos Norte/Sul e Leste/Oeste, bem como semáforos para regular o trânsito e diminuir a ocorrências de acidentes.

A inobservância da recomendação poderá ser entendida como “dolo” para fins de responsabilização civil e criminal dos autores, por ação ou omissão, podendo figurar inclusive improbidade administrativa.

Fonte: g1 tocantins