Curados, primeiros pacientes infectados pelo coronavírus deixam quarentena em Araguaína
Os dois primeiros pacientes confirmadas com o novo coronavírus em Araguaína já estão curados, deixaram o período de quarentena e não apresentam mais sintomas da doença, segundo informação divulgada pela prefeitura nesta sexta-feira (10). Os outros quatro casos seguem em isolamento.
A primeira paciente confirmada com coronavírus, no dia 27 de março, foi uma mulher de 26 anos, que apresentou febre, tosse, falta de ar e dor na garganta. O segundo caso ocorreu três dias depois em um homem de 27 anos que teve contato com a anterior.
O último boletim divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (9) apontava que Araguaína tinha 139 casos suspeitos de síndromes gripais em geral, todos sendo monitorados conforme preconizado pelo Ministério da Saúde e orientados a permanecer em isolamento domiciliar. Outros 239 foram descartados.
Dos seis casos confirmados, três são do sexo masculino e três do sexo feminino, sendo na distribuição por faixa etária, três pessoas que tem entre 20 a 29 anos e os outros três na faixa dos 50 anos.
Na distribuição espacial, segundo bairros, os seis casos confirmados estão alocados nos bairros Araguaína Sul, Setor Planalto, São Miguel, Jardim Paulista, Sonhos Dourados e São João. Todos as pessoas seguem em tratamento adequado para o combate ao vírus e recebendo orientações por telefone sobre os cuidados mentais neste processo.
Tocantins
Atualmente, o Tocantins tem 23 casos confirmados de coronavírus, sendo 15 em Palmas, 6 em Araguaína, 1 em Gurupi e 1 em Dianópolis. Nenhuma morte causada pela doença foi registrada.
Fonte: AF Noticias