Decreto volta a obrigar uso de máscara em alguns locais de Gurupi e prefeita faz alerta
A Prefeitura de Gurupi publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (7/6) novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus em razão do aumento de casos que vem sendo registrado na cidade nas últimas semanas.
Entre as medidas está o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em todas as unidades de saúde e a recomendação do item nos demais ambientes fechados.
Segundo o decreto nº 0668, o uso de máscaras será obrigatório em hospitais, consultórios, clínicas e laboratórios, tanto públicos quanto privados. Nos demais ambientes fechados, fica recomendado o uso de máscara de proteção facial.
O documento ainda recomenda que as pessoas procurem uma unidade de saúde caso apresentem quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza, ou dificuldade respiratória, ou crianças com obstrução nasal, na ausência de outro diagnóstico específico, ou idosos com quadro respiratório agudo, associado à síncope, confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência.
A prefeita Josi Nunes pediu a colaboração da população para evitar medidas mais restritivas. “Vamos todos voltar a usar máscaras, é muito importante. Os índices de Covid-19 têm aumentado consideravelmente e já existem seis novas variantes da doença circulando pelo Brasil. Precisamos voltar com nossos cuidados para evitar o vírus, pois não queremos tomar nenhuma medida mais restritiva, mas é necessário que retomemos os nossos cuidados”, recomendou a prefeita.
O decreto nº 0668 entrou em vigor nesta quarta-feira, 8 de junho (clique aqui).