Delegado Rérisson suspende campanha para participar do júri da morte do advogado Danilo Sandes
O candidato a deputado estadual pelo PSD, Delegado Rérisson, informou que nesta terça-feira (20/9) irá suspender todos os compromissos de campanha para participar do julgamento dos acusados pela morte do jovem advogado Danilo Sandes.
“Para honrar compromissos com minha profissão de delegado de Polícia Civil, estarei à disposição da Justiça Criminal da 1ª Vara Criminal de Araguaína, sou militante da advocacia em nossa cidade. O dever me chama. Enquanto eu estiver exercendo o meu dever como profissional da Segurança Pública, peço a todos que conduzam nossa campanha da melhor forma possível, com a certeza de que tão logo seja concluído o júri, estarei de volta às ruas e avenidas de nossas cidades para reatar nossos compromissos de campanha”, disse o delegado.
Rérisson foi o responsável pela investigação que levou à prisão o mandante e os executores da morte do advogado. “Esse é um dos casos que investiguei com minha equipe e tivemos êxito na identificação e prisão de todos os participantes”, afirmou.
Durante o julgamento, o delegado vai atuar como testemunha de acusação, a fim de esclarecer aos jurados toda a dinâmica da investigação que desvendou o caso.
O CASO
O advogado Danillo Sandes foi morto no dia 25 de julho de 2017, a mando do farmacêutico Robson Barbosa da Costa, segundo a investigação, por não aceitar uma proposta para ocultar bens de um processo de inventário, prejudicando os demais herdeiros. Os executores seriam os policiais militares do Pará Wanderson Silva de Souza, João Oliveira Santos Júnior e Rony Macedo Alves Paiva.
O caso já teve vários desdobramentos na Justiça, e devem ser julgados nesta terça-feira (20) os policiais Wanderson Silva e Rony Macedo.
Fonte: AF Noticias