Depois de quase um mês, Wanderlei Barbosa decide renomear presidentes da Fapt e Ameto
O Governo do Tocantins nomeou, nesta quarta-feira (1º de março), titulares para duas pastas que eram ocupadas por interinos desde o mês passado.
Em uma das mudanças, Márcio Antônio da Silveira reassume o cargo de presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT). A comunidade acadêmica tocantinense defendeu a permanência dele no cargo. O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto de Rezende Campos, é quem estava no comando interino da fundação.
Na outra, Amaurismar Mota Sousa, mais conhecido como Mauro Mota, foi nomeado para o cargo de presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (AMETO), que era chefiada pelo secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron Secondino Santos.
Os dois cargos estavam vagos desde o dia 7 de fevereiro, quando o governador exonerou todos os membros do 1º escalão do governo.
Nesta segunda-feira (27/02), o governador Wanderlei Barbosa nomeou Joniskley Calaça Capitulino Rodrigues como secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).
A pasta estava sem titular desde o início de fevereiro. O comando era reivindicado pelo deputado federal Antonio Andrade (Repu) e pela senadora Professora Dorinha (UB), que acabou vencendo a queda de braço.