Deputado é nomeado por Wanderlei como secretário de Parcerias Público-Privadas
O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) foi nomeado, nesta terça-feira (15), para o cargo de secretário Extraordinário de Parcerias Público-Privadas, pasta que foi criada no governo de Mauro Carlesse (PSL) e que era ocupada pelo seu sobrinho Claudinei Quaresemin, ambos afastados por determinação do STJ – Superior Tribunal de Justiça.
O ato de nomeação de Ayres, assinado pelo governador Wanderlei Barbosa, e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, foi publicado no Diário Oficial.
Ricardo Ayres tem 43 anos, é advogado e declarou possuir R$ 3.247.677,00 (R$ 3,2 milhões) em bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2018.
O deputado era da base de Carlesse e agora está no grupo do novo governador Wanderlei Barbosa. A vaga deixada por ele na Assembleia Legislativa será ocupada pelo suplente de deputado estadual Gutierres Torquato (PSD).
Gutierres tem como padrinho político o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PDT), e disputou a prefeitura da cidade em 2020, mas fora derrotado por Josi Nunes (PSL). A posse de Gutierres, nesta quarta-feira (16), sela a união de Laurez com Wanderlei.