DestaqueEstado

Deputado Gipão prova sua lealdade a Wagner Rodrigues e se fortalece para eleições de 2026

Na eleição de 2022, foram eleitos 4 deputados estaduais de Araguaína: Jorge Frederico, Marcus Marcelo, Gipão e Olyntho Neto, sendo dois ligados à base governista municipal. Desses parlamentares, apenas Gipão permanece ao lado do atual prefeito Wagner Rodrigues, durante e após o processo eleitoral, servindo de ponte entre os Executivos municipal e estadual.

A lealdade de um cliente antigo é um dos ativos mais raros e valiosos no mundo dos negócios. No universo da política, não é diferente. A lealdade de um aliado continua sendo excepcionalmente apreciada. Nesse aspecto, ao lado de Wagner, o parlamentar vem despontando no cenário político araguainense, como uma figura em destaque que carrega essa virtude.

O prefeito araguainense, inclusive, enalteceu essa característica de Gipão, na reunião do seu filho, vereador Matheus Mariano, com lideranças da educação, no último dia 19 de setembro:

“Obrigado, deputado Gipão, por ser leal e fiel à nossa gestão. Você tem sido o único parceiro que temos na Assembleia Legislativa, e o resultado está nas obras que realizamos em Araguaína”, elogiou Wagner.

O fato que selou essa aliança foi quando, na última eleição municipal, Gipão finalizando seu último mandato, no cargo de presidente Câmara Municipal, surpreendeu seus apoiadores desistindo de oficializar sua candidatura a prefeito de Araguaína para apoiar a candidatura de Wagner Rodrigues.

Com sua experiência e perspicácia, o então presidente da Casa de Leis contribuiu significativamente para a consolidação da vitória do sucessor de Dimas, elegendo também seu filho Mateus Mariano como o vereador mais votado da cidade, uma sólida demonstração de seu potencial e influência.

Porém, mesmo com o grande feito, Gipão não obteve o reconhecimento merecido naquele primeiro momento, não sendo sequer citado entre os que fariam parte do primeiro escalão na gestão Wagner. Contudo, ele manteve-se fiel ao grupo.

Na campanha para deputado, seu pleito, claramente não era a prioridade do grupo, o que dificultou muito o andamento do projeto. Entretanto, sua lealdade foi mantida e, com sua vitória, o parlamentar continuou firme.

“Meu pai foi um dos homens mais sábios que conheci. Valores como fidelidade quase sempre vêm de berço e tenho conseguido, com a graça de Deus, guardar e praticar aquilo que aprendi em casa. O mundo nos apresenta os desafios e as dificuldades, mas com os pés firmados na rocha a gente vence. Ronaldo Dimas e Wagner Rodrigues deram o melhor deles por Araguaína e, por isso, a cidade foi transformada. Araguaína é minha grande motivação”, declarou Gipão.

Agora, mais uma vez, é perceptível que desprezando qualquer embaraço, Gipão abraçou a campanha de Wagner Rodrigues, com a mesma força e empolgação. É exatamente essa resiliência que fará com que o deputado estadual saia de mais uma campanha municipal fortalecido para o processo eleitoral de 2026.

Fonte: AF Noticias