Desembargador derruba decisão que suspendeu concurso público da Unitins por falta de cotas
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) informou que o Tribunal de Justiça acatou, nesta terça-feira (14), o recurso apresentado para o prosseguimento do concurso para professores efetivos da instituição.
Desse modo, conforme a Unitins, a continuidade do certame está assegurada, e a aplicação das provas didáticas para os candidatos aprovados na primeira etapa ocorrerá conforme cronograma oficial, com início no próximo domingo, 19 de novembro, em Palmas.
A decisão do desembargador João Rigo Guimarães mantém o andamento do concurso e reconhece que, “no âmbito do Estado do Tocantins, não há lei estadual regulamentando a destinação de cotas raciais aos concursos públicos estaduais”. Nesse sentido, a Unitins reafirmou que o edital segue rigorosamente as legislações estaduais e está em conformidade com as exigências legais e administrativas.
Por fim, a comissão organizadora do concurso reforçou aos candidatos que acompanhem constantemente a página do concurso para se manterem atualizados com informações oficiais sobre o andamento do certame.
A divulgação dos horários e locais das provas didáticas dos candidatos está prevista para 16 de novembro.
Fonte: AF Noticias